Quando Abrão estava com quase 100 anos e sua esposa Sarai com 90 anos, Deus lhe apareceu:
– Trocou-lhes os nomes para Abraão e Sara.
– Confirmou a promessa de que eles teriam um filho que deveria ser chamado de Isaque.
– E fez um pacto, uma aliança com Abraão. Abraão e todos os homens a partir de 8 dias de nascidos deveriam ser circuncidados. Uma cirurgia semelhante à operação de fimose, em que a pele do prepúcio deveria ser cortada.
Com a nova aliança todos, homens e mulheres, deveremos participar da aliança da circuncisão.
Nesta nova aliança, a circuncisão não consiste de cortar a “carne biológica” (soma), cirurgia feita com mãos humanas e sim a “carne emocional”, tudo o que foi aprendido na vivência longe de Deus.
^Nele (em Jesus), também fostes circuncidados, não por intermédio de mãos, mas no despojamento do corpo da carne, que é a circuncisão de Cristo.” – Colossenses 2.11

E o apóstolo Paulo continua ainda em Colossenses 3:
v.5 -6 – “Fazei, pois, morrer a vossa natureza terrena: prostituição, impureza, paixão, lasciva, desejo maligno e a avareza, que é idolatria; por estas coisas é que vem a ira de Deus….
v.8 – Agora, porém, despojai-vos, igualmente, de tudo isto: ira, indignação, maldade, maledicência, linguagem obscena do vosso falar.
v.9-10 – Não mintais uns aos outros, uma vez que vos despistes do velho homem… e vos revestistes do novo homem que se refaz para o pleno conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou.”
Circuncisão de Cristo é cortar todo o mal de nossa vida.
Então?
Você é circuncidado?

Club Mindset do Relacionamento – um espaço para a construção de Mindset, Auto Estima e Relacionamento.

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *