Provavelmente foi muito difícil para Ana deixar a seu amado e desejado filho com Eli. Seguramente conhecia a má fama dos filhos de Eli. Ana teve um problema acrescentado, teve que confiar que o Deus que lhe deu a Samuel, também o cuidaria, ainda em situações difíceis.

Quantas mães de crianças pequenas não podem participar de programações como acampamentos, ou outras programações importantes, que enriqueceriam suas vidas pessoais  e conjugais, porque não confiam em deixar seus filhinhos com ninguém.
Em situações especiais, conseguindo uma pessoa digna de confiança é importante que os pais deixem seus filhos para saírem, enriquecerem-se e voltarem com novas energias e mais amor para seus filhos!

Constantemente necessitamos da proteção de Deus. Nós, nem ninguém pode evitar os perigos a que uma criança está exposta, mas Deus sim pode. Ele envia anjos para ministrar aos herdeiros da Salvação.

Sempre que há uma preocupação devemos levá-la ao Senhor e confiar que Ele ouve nossas orações e envia solução.

Deus honrou a fidelidade de Ana e lhe deu outros filhos.

“Portanto, diz o SENHOR Deus de Israel: Na verdade tinha falado Eu que a tua casa e a casa de teu pai andariam diante de mim perpetuamente; porém agora diz o SENHOR: Longe de mim tal coisa, porque aos que me honram honrarei, porém os que me desprezam serão desprezados.”   (1 Samuel 2.30)

“Visitou, pois, o SENHOR a Ana, que concebeu, e deu à luz três filhos e duas filhas; e o jovem Samuel crescia diante do SENHOR.” (1 Samuel 2.21)

Samuel chegou a ser o maior dos juízes, o primeiro profeta de Israel. Samuel ungiu ao primeiro e ao segundo Rei de Israel.

Através de Samuel Deus pode abençoar a todo Israel, porque uma mulher soube colocar seu sofrimento nas mãos de Deus.

Quando enfrentarmos aflições, levemos a Deus em oração e busquemos consolo em Sua Palavra.

Quando nos apropriamos de uma promessa do Senhor para uma situação que nos preocupa, encontramos consolo, paz e esperança.
Já não haverá lugar para os conflitos quando oramos e obedecemos a Palavra de Deus.
Em momentos de aflição necessitamos buscar a Palavra (Rhema), isto é a palavra de Deus para nós agora.
Quando sentimos que Deus nos dá uma promessa, um consolo, uma esperança… necessitamos agarrá-la com todas as nossas forças e como Ana, levantar e caminhar feliz, confiantes que será assim como o nosso Deus nos prometeu!

Club Mindset do Relacionamento – um espaço para a construção de Mindset, Auto Estima e Relacionamento.

 


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *