Anjali Kumar, escritora, advogada,  em seu TED “Minha missão errada para encontrar Deus – e o que encontrei em vez disso”. (My failed mission to find God — and what I found instead), compartilha sua falha em encontrar Deus e a lição que encontrou é que o que liga os humanos em sua humanidade é mais forte do que as suas diferenças.

Anjali apesar de ser educada em casa em uma religião hindu, o jainismo,  estudou em uma escola católica nos EUA.

Enquanto na escola era ensinada a crer em um único Deus, em casa lhe ensinavam que não havia um único ser supremo.  

Quando se tornou uma jovem, Anjali descobriu que era uma pessoa muito espiritual, mas “era espiritualmente, uma sem abrigo”.

Ao perceber que fazia parte de um grande grupo nos EUA que acreditava em Deus, mas não sabia quem era Deus,  concluiu que o fato de serem tantos, não poderia ser bom, porque se havia tanta gente espiritual que não tinha um deus, encontrar Deus parecia uma tarefa muito mais difícil do que ela esperava.

Anjali resolveu sair à procura de Deus, mas não buscá-Lo nas grandes religiões, mas nos médiuns, curandeiros, gurus. Antes de visitar o João de Deus, no Brasil, falou a toda a sua vizinhança e no trabalho, onde ia e porquê e ofereceu para lhes levar três desejos para o Brasil, explicando que alguém podia visitar João de Deus e agir em prol de outros, o que lhes poupava a viagem. Para sua surpresa sua caixa de e-mails transbordou.

Amigos contaram a amigos, e a mais amigos, e esses amigos contaram a mais amigos, e a outros estranhos, e a tipos das lojas de café até que, dias antes da minha viagem para o Brasil, parecia que toda a gente conhecia o meu e-mail”.

Anos depois quando Anjali releu os e-mails encontrou algo curioso:

1. Quase todos deram detalhes meticulosos de onde poderiam ser encontrados.

2. Com raras exceções, todos fizeram os mesmos 3 desejos: Saúde, Felicidade, Amor.

3. Todos pediam: “Por favor, não conte a ninguém”.

Felicidade que persiste mesmo quando se perde tudo.

Amor que é a alma gêmea que permanecerá até que “a morte nos separe”.

Todos independentemente de suas histórias, etnias ou religiões, desejavam, como Anjali,  uma versão simplificada das necessidades básicas de Abraham Maslow.

Ao ler este TED, fiquei pensando:

1 O ser humano é um ser espiritual que tem uma alma que habita um corpo.  Independente que siga ou não, a uma religião, ele tem necessidades espirituais.  Segundo Dostoiévski, “o ser humano tem um vazio do tamanho de Deus”.

Hoje existem inúmeras pesquisas que comprovam a interferência da fé na cura de enfermidades, no enfrentamento à enfermidades e no bem estar da saúde em geral.

2. Como se é aventurado conhecer e crer na Bíblia como a carta de Deus aos Homens!

Ao entender a mensagem bíblica, você encontra um caminho muito simples, tão simples que confunde os que buscam a Deus, pensando no que você tem que fazer para encontrar Deus. Sendo que Sua proposta é apresentar aos Homens o que Deus Fez para lhe encontrar.

Momento Coaching

Você já tem sua necessidade espiritual satisfeita? Que tal procurar na Bíblia a resposta que você busca?

Fiquei muito curiosa, se lhe aparecesse “o mago da lâmpada” e lhe desse a oportunidade de fazer 3 pedidos, qual você faria?

Club Mindset do Relacionamento é um programa online, onde você poderá exercitar o pensar saudável para ter uma Mente Sana, uma Auto Estima em Alta e encontrar ajuda para ter um Amor Sem Limites, sem um alto custo e sem entrar em sua intimidade.

 


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *